sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cozido S. António



Bom dia,

Hoje trago-vos mais um trabalho meu feito na escola. Um Cozido S. António, não um prato típico Algarvio, nem Português. Mas sim mais um prato típico Andaluz, da região de Andaluzia região vizinha do Algarve. É um cozido feito com carnes de porco, enchidos, feijão branco e favas. Nós optamos por não juntar as favas e adicionar cenoura e um pouco de nabo.
Peguei então naquele prato recheado de feijão e carnes gordas. E tentei criar um prato bonito e original.

Obrigado

Pedro Coelho

domingo, 8 de abril de 2012

Chef Luís Parreira

Excelente Páscoa para todos vós.
Depois de algum tempo afastado. Volto hoje para vos apresentar o jovem Chef Luís Parreira.
Luís Parreira um jovem chef criado em terras algarvias, começou por entrar na escola de hotelaria à uns anos atrás para tirar o curso de Técnicas de Cozinha e Pastelaria, aventurando-se posteriormente no mercado de trabalho, com muito empenho e dedicação angariou bastantes conhecimentos trabalhando com inúmeros Chefes de cozinha como é o caso do Chef Tomasz Bazyl vencedor do Chefe Cozinheiro do Ano em 2002. Não só como cozinheiro, mas também como um bom consultor, tem vindo a revelar-se e aparecer cada vez mais no Algarve. Actualmente podem encontrá-lo chef consultor em alguns restaurantes no Algarve, formador na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve - Faro, e prestes a abrir o seu grande projecto "Tertúlia Algarvia", na cidade velha de Faro um projecto que vai criar algum impacto na cidade de Faro tenho a certeza.
Chef Luís Parreira é das pessoas que mais me tem acompanhado durante estes quase dois anos em que surgi para a cozinha. É uma pessoa que me deu bastantes oportunidades de aprender e de ganhar experiência, tenho-o acompanhado em várias situações, como show cookings, serviços de catering, restaurantes e tudo mais que tem aparecido. Em tão curto espaço de tempo já tenho bastante para lhe agradecer e espero vir continuar a agradecer.

Em baixo apresento-vos mais um dos seus projectos, Show cooking no Mercado de Faro no primeiro sábado de cada mês. Uma actividade que já decorreu de Abril a Dezembro do ano passado com bastante sucesso e que este ano volta a acontecer até Dezembro deste ano. 

(À esq. Chef Luís Parreira, à dir. Pedro Coelho (commi))
(Em época de Páscoa nada melhor que um borrego com uma crosta de broa e ervas frescas, com caldo verde sólido em harmonia com legumes da horta)

Obrigado

Pedro Coelho