domingo, 8 de abril de 2012

Chef Luís Parreira

Excelente Páscoa para todos vós.
Depois de algum tempo afastado. Volto hoje para vos apresentar o jovem Chef Luís Parreira.
Luís Parreira um jovem chef criado em terras algarvias, começou por entrar na escola de hotelaria à uns anos atrás para tirar o curso de Técnicas de Cozinha e Pastelaria, aventurando-se posteriormente no mercado de trabalho, com muito empenho e dedicação angariou bastantes conhecimentos trabalhando com inúmeros Chefes de cozinha como é o caso do Chef Tomasz Bazyl vencedor do Chefe Cozinheiro do Ano em 2002. Não só como cozinheiro, mas também como um bom consultor, tem vindo a revelar-se e aparecer cada vez mais no Algarve. Actualmente podem encontrá-lo chef consultor em alguns restaurantes no Algarve, formador na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve - Faro, e prestes a abrir o seu grande projecto "Tertúlia Algarvia", na cidade velha de Faro um projecto que vai criar algum impacto na cidade de Faro tenho a certeza.
Chef Luís Parreira é das pessoas que mais me tem acompanhado durante estes quase dois anos em que surgi para a cozinha. É uma pessoa que me deu bastantes oportunidades de aprender e de ganhar experiência, tenho-o acompanhado em várias situações, como show cookings, serviços de catering, restaurantes e tudo mais que tem aparecido. Em tão curto espaço de tempo já tenho bastante para lhe agradecer e espero vir continuar a agradecer.

Em baixo apresento-vos mais um dos seus projectos, Show cooking no Mercado de Faro no primeiro sábado de cada mês. Uma actividade que já decorreu de Abril a Dezembro do ano passado com bastante sucesso e que este ano volta a acontecer até Dezembro deste ano. 

(À esq. Chef Luís Parreira, à dir. Pedro Coelho (commi))
(Em época de Páscoa nada melhor que um borrego com uma crosta de broa e ervas frescas, com caldo verde sólido em harmonia com legumes da horta)

Obrigado

Pedro Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário